Benefícios de Comer Frutas que Não Engordam

Frutas não engordam. Aqui está toda a verdade. Em algumas dietas bastante drásticas para perda de peso , o consumo de frutas não é recomendado, pois é considerado uma fonte de açúcares limitada. De fato, comer frutas é sempre bom, devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Aqui estão cinco razões para nunca parar de comer frutas.

1. Quem come fruta tende a pesar menos

A motivação ainda não foi totalmente esclarecida pela ciência, mas parece que quem decide comer mais frutas a substitui por lanches muito menos saudáveis, o que poderia levar ao ganho de peso. Aqueles que comem muita fruta e geralmente seguem uma dieta equilibrada têm um nível mais baixo de gordura corporal e uma cintura mais fina.

2. A fruta é rica em água e fibra

Por isso, contribui para a hidratação do nosso corpo e para a diurese. Também ajuda as funções intestinais, promovendo a absorção de nutrientes úteis e a eliminação de resíduos e toxinas.

A fruta contém apenas açúcares naturais, facilmente assimiláveis ​​pelo organismo e que são acompanhados por inúmeros nutrientes benéficos e indispensáveis. Melhor uma fatia de maçã do que um doce .

A diferença é imediata. Um doce consiste apenas de açúcar refinado, enquanto uma maçã contém açúcares naturais, fibras, vitaminas e minerais, além de água preciosa.

3. A fruta é uma fonte valiosa de antioxidantes

A fruta ajuda a manter o corpo jovem devido ao seu alto teor de antioxidantes, essenciais para combater os radicais livres.

Comer muita fruta significa prevenir o envelhecimento precoce e doenças relacionadas à idade. É bom variar o tipo de fruta a ser consumida, lembrando os mais ricos em antioxidantes: morangos, cerejas, mirtilos, maçãs, toranjas, laranjas, framboesas, groselhas e amoras.

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4. Frutas são benéficas para a beleza

Um alto consumo de frutas melhora a aparência da pele e a torna mais jovem, hidratada e radiante. Promove uma pele mais saudável, facilita a circulação e promove o brilho natural da pele. Protege nossa pele dos danos que podem ser causados ​​pelo fumo, poluição e exposição ao sol.

5. Frutas fornecem energia a longo prazo

O consumo de frutas permite que o corpo armazene energia para uso durante o dia. Também fornece nutrientes importantes para a manutenção de ossos fortes.

A contribuição para nossas células de açúcares provenientes de frutas nos permite fornecer a energia necessária para o correto funcionamento, sem nos levar a um aumento de peso , que é mais promovido pela ingestão de açúcar refinado .

Em conclusão, podemos dizer que a fruta é um complemento para a perda de peso. De fato, muitos suplementos que ajudam a perder peso contêm frutas com particularidades específicas para queima de gordura.

Por exemplo, a leitura das opiniões sobre a perda de peso da Garcinia Cambogia é evidente e eficaz, graças aos altos níveis de ácido hidroxicítrico contidos nessa fruta, que aceleram naturalmente o metabolismo, permitindo a queima de gordura em excesso.