Elimine carboidratos do seu corpo e perca peso rapidamente

Os hidratos de carbono, também conhecidos como hidratos de carbono são uma espécie de biomoléculas que são formadas por um total de três componentes básicos: oxigênio, carbono e hidrogênio; embora a quantidade de oxigênio seja muito mínima. O principal trabalho dos carboidratos no corpo dos seres vivos é ajudar a armazenar e obter energia imediatamente, especificamente no sistema nervoso e no cérebro.

Tudo isso é possível por uma enzima chamada amilase, e isso é essencial na decomposição da molécula para convertê-la em glicose, isto é, em açúcar no sangue, e assim o corpo pode usar energia para realizar suas funções diárias.

Embora a principal função dos carboidratos (como mencionado acima) seja fornecer a energia necessária ao organismo para desempenhar suas funções, os carboidratos também cumprem funções secundárias associadas à boa saúde e ao funcionamento correto. do corpo. Essas funções incluem:

  • Economizando proteínas: Os carboidratos são usados ​​como combustível pelo organismo e, por isso, é possível evitar o uso de proteínas com a mesma finalidade, para que possam ser usadas para outros fins.
  • Contribuir energia: Os carboidratos cumprem ao mesmo tempo o trabalho de reserva de energia, para que essa quantidade de energia armazenada possa ser usada imediatamente quando necessário, pois pode ser mobilizada rapidamente para alcançar a produção de glicose. Por esse motivo, as pessoas devem consumir carboidratos diariamente.
  • Evite corpos cetônicos: quando o corpo possui uma baixa quantidade de carboidratos para obter energia, ele usa gordura para substituí-los. Por esse motivo, podem ser produzidos resíduos chamados corpos cetônicos, quando há muitos corpos cetônicos, isso pode levar a sofrer de osteoporose ou arritmias no coração.
  • Eles compõem os tecidos fundamentais: os carboidratos fazem parte dos tecidos nervosos e dos tecidos conjuntivos e também estão localizados nas moléculas AND e ATP.
  • Reguladores: A fibra alimentar chamada celulose ajuda a regular o processo digestivo, impedindo a constipação, pois suaviza as fezes e aumenta seu tamanho, aumenta a sensação de saciedade, retarda o esvaziamento do estômago, etc.

Dietas com pouco carboidrato

Dietas com baixo teor de carboidratos devem sempre ter em mente pelo menos um pouco de carboidratos, uma vez que são necessárias para o organismo, e não podem ser completamente eliminadas da dieta. Portanto, essas dietas são baseadas na redução do consumo de fontes alimentares de carboidratos, como pão, arroz branco, macarrão. Portanto, para realizar efetivamente essa dieta, a primeira coisa que você deve fazer é aumentar a quantidade de proteína que consome e isso pode ser feito comendo mais carne e ovos; Você também deve aumentar as gorduras saudáveis ​​que pode obter de nozes, abacate, coco, sementes de chia, azeite, peixe, linhaça;

Essa dieta pobre em carboidratos é altamente eficaz para a perda de peso, porque o metabolismo pode funcionar melhor como resultado do aumento de proteínas e gorduras saudáveis ​​consumidas, o que, por sua vez, contribui para reduzir a inflamação que pode estar no organismo. corpo e impede a retenção de líquidos.

Uma ótima dica para emagrecer rápido é fazer o uso de algum emagrecedor natural, e o meratrim está muito famoso no mercado, você pode ver aqui meratrim depoimentos de pessoas que emagreceu após ter usado esse emagrecedor.

Passos para seguir uma dieta baixa em carboidratos

Para realizar essa dieta, o principal é deixar de lado carboidratos simples, como farinha refinada, açúcar, arroz branco, doces, refrigerante, macarrão. Às vezes, também pode ser necessário reduzir o consumo de aveia, inhame, batata doce e pão integral.

Note-se que a quantidade de carboidratos diminuída em termos de consumo variará dependendo do metabolismo de cada pessoa, e que essa diminuição deve ser feita gradualmente para se adaptar ao corpo e não sofrer efeitos colaterais, como tontura, alterações de humor e dores de cabeça.

Na hora do lanche, queijo, ovo, abacate, coco ou nozes devem estar presentes; Também pode ser complementado com uma fatia de pão integral ou uma fruta. Quanto ao almoço e jantar, estes devem ser compostos por uma salada cozida ou crua, azeite e proteína; também pode haver alguns carboidratos, como arroz integral, macarrão marrom, abóbora, batata ou feijão.

Alimentos permitidos na dieta baixa em carboidratos

Em uma dieta pobre em carboidratos, os seguintes alimentos podem ser consumidos:

  • Carnes, frango, peixe.
  • Azeite, manteigas e óleo de coco.
  • Frutas, verduras e legumes.
  • Queijos, leite, iogurte.
  • Arroz integral, batata doce, batata doce, inhame, mandioca, pão integral, macarrão de trigo integral.
  • Avelãs, nozes, merere, amêndoas.
  • Entre 2 a 3 litros de água por dia.
  • Sementes como linhaça, gergelim, chia e girassol.
  • Café e chá sem açúcar.

A melhor coisa sobre a dieta pobre em carboidratos é que ela é adequada para todas as pessoas, para que possa ser implementada em qualquer idade e também é ideal para pessoas com níveis elevados de colesterol, sobrepeso, obesidade ou diabetes.

Alimentos proibidos na dieta baixa em carboidratos

Ao fazer essa dieta, é essencial tentar consumir o menos possível os alimentos que fornecem muitos carboidratos, para facilitar isso, o ideal é ler o rótulo com os ingredientes e as contribuições nutricionais de cada alimento a ser consumido. Os alimentos a evitar incluem:

  • Cereais: centeio, trigo, cevada. Além disso, eles geralmente compõem outros alimentos, como biscoitos e pão.
  • Tubérculos: batatas, inhame, batata doce, mandioca e ocumo.
  • Açúcares: Sucos de frutas, doces, bolos, biscoitos, adoçantes, refrigerantes.
  • Gorduras trans: alimentos pré-cozidos, margarinas industriais, batatas fritas processadas.
  • Outros: Macarrão, fubá, arroz.