Embora não possamos deixar tudo nas mãos da dieta, quando falamos em aumentar o desejo sexual, a comida tem muito a dizer.

E é que, embora um copo de vinho nos possa ajudar a “quebrar o gelo”, mais do que dois, pode estragar uma noite romântica.

Além dos alimentos abaixo, existem suplementos naturais como o urotrin que ajuda aumentar o desejo e desempenho sexual.

Morangos e framboesas

Consumir as pequenas sementes dessas frutas é excelente para a libido, pois são ricas em zinco . Este mineral pode ajudar a manter seu desejo sexual elevado.

  • Prepare uns morangos com suco de laranja para a sobremesa de um almoço ou jantar especial, além de ser leve e nutritivo, pode ser ideal para comemorar um aniversário a dois.

2/8 Frutos secos

Esses alimentos contêm propriedades que melhoram significativamente o desempenho sexual, graças à sua contribuição em minerais como zinco e magnésio.

  • Apenas um punhado de frutas secas por dia (nozes, amendoins ou amêndoas) para que, caso seu corpo seja sensível ao seu efeito, você possa apreciar algumas melhorias em sua vida sexual.

3/8 Abacate

Uma vitamina que afeta de forma decisiva nosso apetite sexual é a vitamina E, que também é conhecida como a “vitamina do sexo”. Este micronutriente é encontrado em quantidades consideráveis ​​no abacate .

  • Salada de quinoa com abacate ou pizza com pedaços de abacate por cima podem ser opções saudáveis ​​e originais que vão cuidar de sua saúde sexual.

4/8 Melancia

Cientistas da Universidade do Texas (EUA) afirmam que a melancia tem propriedades afrodisíacas devido à citrulina presente em sua casca. Quando ingerido, o corpo o converte em um aminoácido chamado arginina, que estimula a produção de óxido nítrico e relaxa os vasos sanguíneos de maneira semelhante às substâncias sintéticas como o viagra .

  • Pode tomar como está ou preparar um delicioso gaspacho de melancia, bastando adicionar cerca de 500 g de melancia ao seu gaspacho habitual.

5/8 Ginseng

Os efeitos dessa raiz, ao contrário do chocolate ou do vinho, ocorrem no nível fisiológico, nos órgãos envolvidos no ato sexual, e não no cérebro. Isso é afirmado em um estudo da Universidade de Guelph (Canadá).

  • A sua ingestão conduz a uma melhoria da qualidade da ereção, alterações hormonais, aumento do fluxo sanguíneo e relaxamento da musculatura lisa cavernosa.

6/8 ematoma

A falta de desejo sexual pode estar associada a um humor mais baixo e uma diminuição notável de energia. Nesses casos, a maca pode ajudar a melhorar a vitalidade e o desejo.

  • Você pode comprá-lo em herbalistas , onde é vendido em pó e cápsulas. Claro, antes de o fazer, aconselhamo-lo a consultar um especialista para estabelecer a dose adequada para cada caso.

7/8 Açafrão

Em 2011, a Universidade de Guelph, no Canadá, conduziu um estudo publicado pelo Jornal do Instituto Canadense de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Neste trabalho, os cientistas encontraram evidências conclusivas da capacidade do açafrão de aumentar o apetite sexual.

  • A substância responsável por esses efeitos é a crocina , elemento presente no açafrão capaz de melhorar a disfunção erétil.

8/8 ostras

Embora seja um dos alimentos que a maioria das pessoas associa ao despertar da atividade sexual, a verdade é que não existem estudos conclusivos sobre ele. No entanto, seu alto teor de zinco pode ajudar a corrigir qualquer deficiência que possa estar dificultando a excitação.

  • Do ponto de vista psicológico, sua aparência semelhante ao órgão sexual feminino poderia estimular a imaginação e, em última instância, o desejo.

FATORES QUE INFLUENCIAM O DESEJO SEXUAL

Com o tempo, um dos aspectos que mais sofre na vida sexual dos casais é o desejo. É comum, principalmente em mulheres, passar períodos mais ou menos prolongados em que esse apetite diminui ou mesmo desaparece.

No entanto, dado que os fatores que intervêm neste processo são numerosos e de origens diversas, as soluções que se propõem provêm de diversas áreas como a psicologia ou a nutrição.

Neste artigo, enfocamos a nutrição e como a composição dos alimentos pode interferir com maior ou menor influência no despertar e no fortalecimento da libido.

  • A atividade sexual é regulada pelos hormônios sexuais (estrogênios, progesterona e testosterona). Eles são sintetizados no corpo por meio dos alimentos. Quando sua concentração não é adequada , causa menos interesse em manter relacionamentos.
  • Na galeria que você acabou de ver, selecionamos alguns dos alimentos que estão mais frequentemente relacionados com a ativação do desejo sexual.

ALIMENTOS QUE SACIAM “O DESEJO”

Uma boa dieta é a chave para manter níveis adequados de desejo sexual. No entanto, existem alguns alimentos que afetam diretamente os níveis de hormônio ou afetam a circulação sanguínea, reduzindo o desejo sexual. Entre eles:

  • Carnes vermelhas. Algumas carnes contêm hormônios que podem desequilibrar o equilíbrio hormonal natural dos homens, se ingeridas em grandes quantidades.
  • Brotos de feijão. Seu consumo excessivo pode causar níveis baixos de testosterona nos homens, o que causa uma contagem mais baixa de espermatozóides, o que por sua vez causa uma diminuição na libido.
  • Alcaçuz . Esta planta não favorece nosso apetite sexual e contém fitoestrógenos que afetam os níveis de testosterona e enfraquecem o desejo sexual.
  • Álcool . Consumir com moderação não prejudica sua libido, mas se você beber demais, certifique-se de que não vai te ajudar, pois o excesso de álcool no corpo pode causar problemas de ereção ou dificuldade em chegar ao orgasmo.